sexta-feira, 2 de outubro de 2015

 
Descompensação horária – Jet Lag!
Eye Sydney Tower

Engraçado, agora me ocorreu que algumas pessoas vivem em constante Jet lags, descompensação horárias. Vivem suas vidas como se estivessem em mudanças de horários constantes, assim, sem “norte” mesmo! Vivem sentindo há muito tempo os efeitos ruins disso – dores de cabeça, enjoos, falta de apetite, sexual inclusive etc.  Um horror!
A pergunta que não cala é: por que não ajustam seus relógios ao local que estão? Ou seja, por que não curtem o momento presente, onde quer que estejam? Por que essa insistência neurótica em teimar estarem num tempo e local não ajustado?   

Muita gente vive assim: fora do tempo, desajustados, descompensados e enjoados de tudo. Perdidos. Jet laged. Deve ser realmente muito desagradável. Só que no caso de viagens, a gente entende.  O que não dá pra entender é gente que não sofre por mudanças de fuso eque têm problemas com o tempo.  Querendo controlar ou manter o tempo de acordo com seus interesses. Ora, o tempo é sempre o aqui e agora, o presente.  Presente recebido do tempo agora. Não há como controlar, congelar. Agora é o lance. O tempo agora é muito presente. É só viver! Por que essa insistência neurótica em não vivê-lo?! Será tão ameaçador assim que não valha ser reverenciado? Que diabo! Espaço e tempo. Qual a distancia? Entre espaço e tempo? Sei lá. Não me interessa. Quero viver agora.  Não importa distância ou medidas. Nós somos a velocidade da luz! Nós damos o “start”. É tão simples. Para quê complicar? Nada de racionalizar algo que deve ser vivenciado. Razão ou emoção? EMOÇÃO sempre! A razão só serve para atrapalhar, complicar o que é simples. Não quero ter razão! Quero sentir a emoção de estar aqui e agora, apesar de tudo! Não quero saber que horas são fora do local onde estou. Não quero ter como referência o ontem ou outro local quando o que vivo é hoje! Simples! Aqui é aqui! Lá é lá! Hoje é hoje! Ontem foi-se já! E o amanhã, ah, vamos ver no que vai dar...

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]