terça-feira, 27 de abril de 2010

 

QUEM TEM AMIGOS NÂO PRECISA DE TERAPIA


Ter amigos...não tem melhor presente.
Toda vez que penso na importância dos meus amigos em minha vida, eu vejo o quanto tenho tido a proteção dos Deuses e Deusas por colocarem em meu caminho, a cada momento específico, pessoas tão maravilhosas, com as quais não somente tenho tido apoio, carinho, proteção, mas principalmente, com quem tenho passado os momentos marcantes de minha vida, que com certeza, se não os tivesse, não seria a mesma coisa. Com essas pessoas especiais, eu compartilhei fases da minha vida, momentos de dúvidas, conflitos, medos, meus segredos. Como também, os momentos engraçados, momentos inusitados, momentos impublicáveis... rs em todos os sentidos, porque quem tem amigos é assim. A gente só faz coisas proibidas, imorais ou que engordam com os amigos, não é mesmo? E é tão bom que seja assim.
Quem tem amigos não precisa de terapia. São tantas estórias pra contar e escutar. Por isso que “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito (Canção da América, Fernando Brant e Milton Nascimento)”. E é mesmo! Só quem tem amigos, de verdade, sabe o significado daquele verso. Porque somente um amigo sabe coisas da gente que a gente não diria a mais ninguém. Somente um amigo salva a gente de situações “medonhas”, pega a gente pela mão e dorme de conchinha com a gente, só pra gente se sentir melhor, só pra gente sentir calor. Cada amigo, um segredo, uma aventura. Com amigos, a gente chora junto. E a gente morre junto, um pouco, quando passam para outra dimensão. Sinto falta física dos meus amigos que se foram. Agora vivos na minha mente e coração.
É tão intensa a relação com nossos amigos que realmente só pode ter significado e sentido mágico. Sim, pois nossos relacionamentos amorosos, afetivos, acabam-se, mas uma relação de amizade não acaba nunca, senão, não era amizade. Era outra coisa: capricho, conveniência, interesse etc. Amizade mesmo perdura por anos a fio, não se importando com distância ou dificuldades para comunicação. Ela mantém a ligação/conexão pela mente, pelo coração e pela alma. E quando a gente chega (depois de anos sem contato, sem ver), quando estamos chegando, ah, o coração bate forte, pois a vontade de estar junto é maior, independente do tempo passado. O tempo que rege a amizade entre pessoas é definitivamente outro. É mágico mesmo. E transporta a gente de volta ao tempo toda vez que estamos juntos; às risadas, aos “micos” passados juntos, aos “king kongs” passados juntos.
A todo momento podemos fazer novos amigos. Acontece de repente, quanto menos a gente espera. Isso é verdadeiro também para os amigos virtuais. A identificação não se faz no verbal, mas na energia, no astral. A gente conhece o amigo tanto quanto ele conhece a gente. A gente “re-conhece”, sabe que faz parte da gente, porque entende nossa alma. É quase como amor à primeira vista. É amor também. Mágico. Só que amigo é amigo, namorado é namorado. Um amigo, deixa de ser seu amigo quando vira seu namorado. rs Um ex nunca será um amigo. Um colega, talvez. Irmão?! São papéis diferentes e conflitantes demais. rs Principalmente em nossa sociedade judaico-cristã. rs Mas isso é outro assunto. O importante é saber que quem tem amigos compartilha um pouco mais da maravilha que é estar nesta dimensão. Gostaria de poder postar aqui fotos de todos os meus amigos, mas não haveria espaço aqui! rs AMADOS, AMO VOCÊS!

Comentários:
Ter amigos pode não ser uma condição sine qua non para que possamos dispensar psicólogos, mas, que ajudam, ajudam!
 
Tb acho que amizade é algo realmente muito forte e superior a quase tudo, em termos de sentimentos.

Acredito tb na qualidade de cada pessoa, pois dependendo desta "qualidade", e chamo por qualidade a capacidade de exercer o livre arbítrio, ser misericordioso ou tolerante, as mudanças nos relacionamentos poderão ser absorvidas e resolvidas de uma maneira melhor, ou menos traumática.

Parabéns pelo seu trabalho, e pela sua capacidade de se expor e de se colocar.

Um beijo.

Agostinho
 
Tb acho que amizade é algo realmente muito forte e superior a quase tudo, em termos de sentimentos.

Acredito tb na qualidade de cada pessoa, pois dependendo desta "qualidade", e chamo por qualidade a capacidade que cada um tem de exercer o livre arbítrio, de ser misericordioso ou tolerante, as mudanças nos relacionamentos poderão ser absorvidas e resolvidas de uma maneira melhor, ou menos traumática.

Parabéns pelo seu trabalho, e pela sua capacidade de se expor e de se colocar.

Um beijo.

Agostinho
 
Buenas, Maria Syla, gostei do texto e ele me fez lembrar de uma poesia de Vinicius de Morais em que ele fala sobre amigos, diz mais ou menos assim: "poderia perder meus amores, mas morreria se perdesse meus amigos". Na verdade há amigos que se não substituem os psicólogos ficam ali juntinho deles na importância em nossas vidas. Melhor ainda quando um bom amigo é também astrólogo, tarólogo e cantor!!!! Sucesso na vida, amiga
 
Olá Syla.
Que bom que você cultiva as amizades.
Passei por aqui para ver seu trabalho e te deixar um abraço.
Antonio Machado
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]